quinta-feira, 30 de setembro de 2021
Tornando um vicio?
terça-feira, 28 de setembro de 2021
Tentando me reencontrar...
'
"Eu poderia ter falado mais devagar, quem sabe assim seria compreendida com mais facilidade. Eu deveria ter dito mais vezes, talvez dessa forma ficaria mais claro o que eu gostaria de expressar. Eu poderia ter virado a esquina, ter sido mais tranquila, ter dado um pausa antes de agir. Poderia, mas não seria eu. E de poderia em poderia a gente persegue uma projeção de qualquer coisa, menos do que a gente é capaz de ser. Porque aquilo que é original pra valer, sai pelos poros, escorre pelos olhos e salta de dentro como um furacão. Não, você não poderia ter feito diferente porque a única coisa no mundo do qual não se pode fugir é daquilo que é espontâneo. E, talvez, essa seja a verdadeira graça: ninguém faria igual a você. Não seja de propósito, seja de verdade."
FERNANDO GANOA"
'
segunda-feira, 27 de setembro de 2021
Vida de CACO'
'
"Solidão não é falta de gente pra conversar, namorar, passear ou fazer sexo... Isto é carência!
Solidão não é o sentimento ue experimentamos pela ausência de entes queridos que não podem mais voltar... Isto é saudade!
Solidão não é o retiro solitário que a gente se impõe, as vezes para realinhar os pensamentos... Isto é equilíbrio!
Solidão não é o claustro involuntário que o destino nos impõe compulsoriamente... Isto é um princípio da natureza!
Solidão não é o vazio de gente ao nosso lado... Isto é circunstância!
Solidão é muito mais do que isto...
SOLIDÃO é quado nos perdemos de nós mesmo e procuramos em vão a nossa alma"
FRANCISCO BUARQUE DE HOLANDA'
sábado, 25 de setembro de 2021
Tardear CACTAR
Bilhetes Divinos'
Deus nos manda bilhetes de amor no presente que nos toca. No abraço gostoso que amacia o dia. No olhar que encontra o nosso na rua. No texto bacana que nos chega de repente.
Deus nos manda bilhetes de amor nos olhos que nos ouvem em silêncio . Na intuição que nos alcança. No sorriso que faz o nosso acontecer. Na palavra do amigo que nos faz pensar. Na mão que segura a mão da gente.
Deus nos manda bilhetes de amor nas gentilezas recebidas. Na música que nos traduz. No livro que nos desperta. No sim tão aguardado. Naquilo que nos protege. Nos detalhes da natureza.
Deus nos manda bilhetes de amor todo dia.
Algumas mensageiros são visíveis; outros não.
ANA JÁCOMO'
sexta-feira, 24 de setembro de 2021
CACTO ESPECIAL
"Quando não há nada mais a ser dito, silencia. Quando não há nada mais a ser feito, permitas apenas ser, apenas estar e ficar na companhia do teu coração e este indicará o momento apropriado para agires. Quando a lentidão dos dias acomodar tua vontade, enlaçando-te com os nós da intranquilidade, descança e refaz tua energia. Não há pressa, a prioridade é que tu encontres novamente a tua essência para que tenhas presente em ti a alegria de ser e estar. Quando o vazio instalar em teu peito, dando te a sensação de angustia e esgotamento, repara tua atenção e encontra em ti mesmo a compreenssão para este estado. É necessario descobrir-nos em tais estados, para que estes não se transformem no desconhecido, no incontrolável. Tudo pode ser mudado, existe sempre uma nova escolha para qualquer opção errada que tenhas feito. Quando ouvires do teu coração que não há nehuma necessidade em te preocupares com a vida, saiba que ele apenas quer que compreendas que nada é tão sário a ponto de te perderes para sempre da tua divindade, ficando condenado a não ver mais a luz que é tua por natureza. Não te preocupes, se estiveres atento a ti mesmo verás que a sabedoria milenar está contigo, conduzindo-te momento a momento áquilo que realmente necessitas vivier. Confia e vai em teu caminho de paz. Nada é mais gratificante do que ver alguém emergindo da escuridão apenas por ter acreditado na existência da luz. Ela sempre esteve presente... Era só abrir o olhos..."
Saudade de CACTAR
quarta-feira, 22 de setembro de 2021
Olha eu aqui outra vez!
'
"Estamos todos na fila . A cada minuto alguém deixa esse mundo pra trás. Não sabemos quantas pessoas estão na nossa frente. Não dá pra voltar pro fim da fila. Não dá pra sair da fila, nem evitar a fila. Então, enquanto esperamos a nossa vez: Faça valer a pena cada momento vivido aqui na Terra. Tenha um propósito. Motive pessoas. Elogie maios, critique menos. Faça um ninguém se sentir um alguém do seu lado. Faça alguém sorrir. Faça a diferença. Faça amor. Faça as pazes. Faça com que as pessoas se sintam amadas. Tenha tempo pra você. Faça pequenos momentos serem grandes. Faça tudo que tiver que fazer e vá além. Vivia novas experiências. Prove novos sabores. Não tenha arrependimentos por ter tentado além do que devia, por ter valorizado alguém mais do que deveria, por ter feito mais ou menos do que podia. Tudo está no lugar certo. As coisas sói acontecem quando têm que acontecer. Releve. Não guarde mágoas. Guarde apenas os aprendizados. Liberte o rancor. Transborde o amor. Doe amor. Ame, mesmo quem não merece. Ame, pelo simples fato de você vibrar amor e ser amor. Mas sempre, ame a si mesmo antes de qualquer coisa. Esteja preparado para partir a qualquer momento. Você não sabe seu lugar na fila, então se prepare para deixar aqui apenas boas lembranças. Suas mãos vão embora vazias. Não dá pra levar malas, nem bens. Prepare-se diariamente para levar consigo somente aquilo que tens guardado no coração"
LYA LUFT'