terça-feira, 26 de outubro de 2021

Caco para minha filha

 '

"Promete que vai se cuidar quando eu não estiver mais  por perto, que vai guardar minhas palavras numa caixinha secreta. promete que não vai desistir de seus sonhos, que vai refazer muitos planos e não vai desistir de você. Promete não me esquecer, que vai me lembrar num dia de chuva ou quando a noite silenciar o dia. Promete não se abandonar nessa estrada, que vai se dar colo quando vier o cansaço e não vai deixar de sorrir. Me guarda no seu coração, leva o meu carinho pra rua. Me ajeito em qualquer cantinho. Só não me esqueça numa gaveta escura.    

Eunice Ramos'

terça-feira, 19 de outubro de 2021

Sempre de volta...

 '

"Com o passar do tempo aprendi que sorrisos disfarçam feridas em aberto, que felicidade a gente vive e não exibe. Aprendi que seguir em frente não significa estar cem por cento curada das dores de ontem, mas é o primeiro degrau a superá-las e entendi que o bonito está nas inúmeras tentativas de recomeçar. De acertar, de voar alto sem desenhar barreiras"


Marcely Pieroni Gastaldi'

segunda-feira, 18 de outubro de 2021

Mais um CACO entre tantos Cacos

 '

"Deixei meu coração em modo avião... hoje não quero criar expectativas, controlar o que não posso, me culpar por aquilo que não depende só de mim. Desisto de procurar sinais nas entrelinhas, esperar reciprocidade, exigir respostas... quero a paz de não saber tudo, a tranquilidade de não saber quase nada, a bonança de não sofrer por antecipação, a calmaria de não esperar nada de ninguém, além de mim mesma."

Fabíola Simões'

sexta-feira, 15 de outubro de 2021

Acordando mais Caco ainda ...

 '

"Por fora tenho tantos anos que vocè nem acredita.

Por dentro, doze ou menos, e me acho mais bonita.

Por fora, óculos, algumas rugas, prata nos tintos cabelos.

Por dentro sou dourada, alma imaculada, corpo de modelo.

Por fora em aluviões, batem paixões contra o peito.

Paixões por versos, pinturas, filosofia e amigos sem despeito. 

por dentro, sei me cuidar, vivo a brincar, meio sem jeito.

Não me derrota a tristeza, Não me oprime a saudade.

Não me demoro padecente.

E é por viver contente que concluo sem demora:

é a menina de dentro, que  alegra a mulher de fora!"


Luan Jessan'

  

 


quinta-feira, 14 de outubro de 2021

Voltando da Casa do meu irmão...

 '

"Um dia a gente abre a porta e saí. Cheio de sonhos, incontáveis sonhos. Aqueles que a gente não contou à ninguém, mas desenhou delicadamente naquela inocência de idade. E a porta se abre. E a gente vai. Vem os primeiros tropeços, mas calma! Não se preocupe, é assim mesmo, diz a alma menina. E quando a gente vira a primeira esquina, conheceu tanta gente, algumas meigas, outras um tanto amargas, mas o coração sabe, não se importa. afinal tem  tanto sorriso largo que compensa os franzidos de algumas testas tristes. E a porta vai ficando longe, parece que a gente perde de vista, até os jardins das ruas simples foram substituídos por obras modernas de cores geladas. Quando fecho os olhos, la está a menina buscando aquela fresta pra voltar. Coisa de saudade, eu sei. A vida tem que continuar..."


Sirlei Lima'  

sábado, 9 de outubro de 2021

Cactando-me

'

"De repente tudo vai ficando tão simples que assusta. A gente vai perdendo as necessidades, vai reduzindo a bagagem. As opiniões dos outros, são realmente dos outros, e mesmo que sejam sobre nós, não tem importância. Vamos abrindo mão das certezas, pois já não temos certeza de nada. E, isso não faz a menor falta. Paramos de julgar, pois já não existe certo ou errado e sim a vida que cada um escolheu experimentar. Por fim entendemos que tudo o que importa é ter paz e sossego, é viver sem medo, é fazer oque alegra o coração naquele momento e só."

Martha Medeiros'

segunda-feira, 4 de outubro de 2021

Por aqui...

 '


"Quando falas palavras gentis, os teus lábios ficam mais bonitos e plantas sementes de bondade.

Quando olhas para alguém e vês, o lado bom, os teus olhos ficam mais transparentes e plantas sementes de esperança.

Quando dás a mão a alguém, as tuas mãos sentem-se úteis e plantas sementes de amizade.  

Quando abraças de peito aberto, o teu coração cresce e plantas sementes de amor.

Quando acreditas no valor de alguém, tu vibras fortemente e plantas sementes de fé.

Quando gritas com alguém, quando falas com raiva e rancor, quando ameaças, a tua alma definha e plantas sementes de medo. 

Somos todos jardineiros, sabia? Plantamos sementes no coração uns dos outros."


SANDRA MATOS'